Pular para o conteúdo

NÃO VAI SER TÃO FÁCIL

Parece que os eleitores não entregaram o país de mãos beijadas para Lula. Não, não vai ser tão fácil. O volume de votos do seu adversário surpreendeu a todos, inclusive ao PT (Partido dos Trabalhadores) que sonhava com uma vitória no primeiro turno. Um resultado tão letal que tirou a credibilidade das estatísticas, demostrando a força da ‘Extrema-direita’ no país.

Além de ter engajado milhares de votos úteis, provavelmente em razão do último debate exibido pela Rede Globo, Bolsonaro elegeu o governador mais votado do Brasil, Ratinho Junior, além de Marcos Pontes (o astronauta), Romário, entre outros.

A grata surpresa foi a candidata Simone Tebet, que arrancou o terceiro lugar de Ciro Gomes no número de votos. Simone influenciará diretamente nas intenções de votos do segundo turno, podendo erguer grande vantagem no confronto direto entre os candidatos.

Mas a preocupação está no futuro. Vale lembrar que mesmo que Lula vença no segundo turno (embora não haja nada definido) teremos uma forte bancada de bolsonaristas no Senado, o que resultará numa intensa guerra de poderes, impedindo projetos e desestabilizando propostas. De fato, a guerra está apenas começando, e estamos longe de nos livrar do ‘Bolsonarismo’.

Num cenário que talvez não favoreça diretamente o povo brasileiro, só o que nos resta é dizer: “Que vença o melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *